domingo, 6 de março de 2011

TRAJETO BERRINI X VILA EMA - VOLTA

Bom dia gente.

Mais uma vez trago observações e um mapa do trajeto usual nos dias em que tenho trabalhado na Berrini, próximo a praça Gal Gentil Falcão, (onde ocorre o "Desafio Intermodal).

"http://www.youtube.com/watch?v=s7UkL9VoUXE&feature=player_embedded".

Nesse trajeto mostro o percurso que utilizo principalmente de sábado, quando o transito está rápido e é preciso evitar o túnel Maria Maluf e o viaduto Grande São Paulo.

Trata-se de um trajeto de aproximadamente 24km que comumente é trilhado em 1 hora. Nos dias de transito e horário favorável (para bike é claro), seguindo pelo túnel Maria Maluf e pelo viaduto Gde São Paulo o tempo médio é de 50 min.

Detalhe, é outra bike, não é a Vision de roda fina (da postagem Melhorando a Performance), ela foi roubada em frente à empresa Ever Green no bairro Taboão. Também, deixei amarrada na cerca da guarita (o estacionamento tava fechado), foi num dia de chuva forte, pensei que água tinha levado.

Mais uma que eu aprendo da pior maneira.Bom, a atual uma bike Galo Hidroform de alumínio com suspensão dianteira e sistema Shimano Altus. Depois eu posto as fotos.
Tem uma grande diferença em termo de estabilidade, é melhor em muitos aspéctos, só que a velocidade máxima da outra era maior, a antiga era muito dura e as ruas esburacadas me faziam andar menos. Essa da galo é mais pesada mas estressa menos devido á sensação de segurança, no final a média horária continua entre 24 e 25Km/h, lembrando que a média horária dos carros no transito de São Paulo caiu para 15Km/h no pico da tarde.

Todo percurso que faço de bike por algum tempo eu procuro fazê-lo também de ônibus (às vezes é necessário mesmo), e essa distancia de 24Km é no limite do que considero como distancia máxima para uso da bike como transporte, pois mais que isso o desgaste atrapalha no serviço.

O mais rápido que fiz de ônibus foi na volta, pegando um ônibus "Estação da Luz” na Berrini, descendo na Rua Riachuelo e pegando o metrô da Sé até Tatuapé, onde uma perua vai para Vila Guarani via Sapopemba e Solidônio Leite. Foram 1:30 horas, ás 22:00hs. Na ida ja levei 2:20hs para chegar lá.

Depois tem mais, alguns caminhos tem riscos em particular que vale a pena comenta-los.

Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo comentário, de certa forma é útil para acrescentar no mínimo informação a respeito dos serviços ou dos usuários. A hipocrisia é algo que atrapalha qualquer relação humana seja como for. O respeito deve vigorar sobre tudo e todos. Portanto sejamos sinceros, verdadeiros e respeitosos.